Com a pandemia do COVID-19, os negócios vêm sofrendo mudanças e adaptações que favorecem a venda online e a transformação digital. De acordo com dados do site Compre&Confie, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. Assim, é necessário cada vez mais buscar medidas para um e-commerce sustentável.
É fundamental que um negócio voltado para o meio digital adote medidas e desenvolva processos ecológicos. Isso fará sua marca conquistar ainda mais clientes. Além de melhorar a imagem com ações benéficas para o meio ambiente. Esse caminho pode ser bastante positivo para os negócios, para os consumidores e para o planeta.
Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura.
Antes de tudo, uma empresa deve entender os desejos e opiniões de seus clientes. Com o crescimento do acesso à internet, as pessoas estão cada vez mais interessadas e preocupadas com o meio ambiente. Nesse sentido, os consumidores têm preferido marcas eco-friendly – amigas do meio ambiente.
Ou seja, a sustentabilidade se mostra muito importante para os negócios. Ao aderir um modo de produção mais consciente, utilizar materiais recicláveis, entre outras ações, o empreendedor agrega valor, atrai novos clientes, fideliza os consumidores que conhecem a marca e aumenta as vendas. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente.
Depois de entender a importância da sustentabilidade para os negócios, veja algumas medidas para deixar um negócio digital mais sustentável:
Ficou claro que a sustentabilidade para o e-commerce é fundamental de se discutir, visto que é capaz de causar diversos benefícios para as marcas, para a sociedade e para o meio ambiente.
Quer saber mais sobre a gestão ambiental nas empresas? Então continue acompanhando o nosso blog!
Além disso, acompanhe-nos também nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.